Água Branca inicia campanha de vacinação contra o sarampo

Teve início, nessa segunda-feira (10), em todos os Postos de Saúde do município de Água Branca, a campanha de vacinação contra sarampo. A vacinação segue até 14 de março, o Dia D de vacinação contra a doença. A campanha é promovida pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

O público-alvo da campanha são pessoas de 5 a 19 anos. Para ter acesso à vacina, a população deve se dirigir ao posto de saúde mais próximo, levando o cartão de vacinação e cartão do SUS.

O secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa, destaca a importância da vacinação. “A vacina é a única forma de proteger nossa população contra essa doença. Mesmo as crianças que já foram vacinadas em outra ocasião devem se deslocar até os postos de saúde para atualização da caderneta de vacinação. Nossa expectativa é que todos sejam vacinados”, frisa.

“Toda a população da faixa etária indicada deve tomar a vacina contra o sarampo. As equipes de imunização estarão pela cidade para aplicar a vacina e no dia 14 de março teremos o Dia D dessa importante campanha. Esperamos que todos participem”, frisa o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e interiores