Sobre o Município

Mais de 2.800 alunos voltam às aulas em Água Branca

Educação - 11 de Fevereiro de 2020 - 12:29:15

A Prefeitura de Água Branca iniciou, nesta segunda-feira (10), o período letivo para os 2.810 estudantes atendidos nas 12 escolas municipais

...

A Prefeitura de Água Branca iniciou, nesta segunda-feira (10), o período letivo para os 2.810 estudantes atendidos nas 12 escolas municipais, nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos (EJA).

O prefeito Jonas Moura, acompanhado da secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, visitou algumas escolas para dar as boas-vindas aos estudantes. Na ocasião, o gestor destacou os investimentos feitos na educação do município.

“Temos investido na melhoria da infraestrutura de nossas escolas e valorizado os nossos professores com o pagamento do piso salarial, o que contribui para Água Branca alcançar os resultados positivos nos índices educacionais. O nosso compromisso é manter os bons índices educacionais na rede municipal de ensino ao longo desse ano e, para isso, contamos com o apoio das famílias, das equipes pedagógicas, de todos os professores”, afirma Jonas Moura.

A secretária Cleidimar Tavares lembra que, durante todo ano, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem atuado para constantes melhorias na área, inclusive com uma campanha de combate à evasão escolar lançada no período de matrículas. “Todo início de aulas merece uma atenção especial. Atitudes de acolhida, amor e carinho são ingredientes que tornam o espaço escolar propício para uma boa aprendizagem. Desejamos um semestre de muita produtividade e aprendizado”, destaca a secretária.

Prefeitura Municipal de Água Branca