Prefeitura de Água Branca realiza ação de carnaval visando à prevenção de ISTs

Com o objetivo de orientar a população sobre os riscos das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), a Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar ações de saúde durante o período carnavalesco. O atendimento será feito no dia 11 de fevereiro, na praça Oca Bar, das 17h às 19h, para toda a população.

“São ações que visam educar e prevenir toda a população do nosso município, por meio de informações e exames e entrega de preservativos”, explica o secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa.

Os trabalhos educativos estão sendo desenvolvidos pela equipe de saúde com o intuito de sensibilizar os foliões sobre os cuidados para o sexo seguro, evitando as ISTs, e até mesmo uma gravidez não planejada.

Durante as ações, serão realizados testes de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, orientações sobre saúde, entrega de preservativos e testagem rápida de HIV, Sífilis, além de hepatites B e C.