Água Branca realiza força-tarefa para matricular crianças e jovens na rede municipal

Matriculas Escolares da Rede Municipal

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, dias 30 e 31 de janeiro, uma força-tarefa para matricular o maior número de estudantes na rede municipal. A ação fez parte do projeto Busca Ativa Escolar, uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar.

Durante dois dias, a equipe técnica da SEMED, gestores e coordenadores das escolas da rede municipal de ensino percorreram diversos bairros da cidade, realizaram visitas e abordaram as famílias para a efetivação de matrículas pendentes.

“A estratégia Busca Ativa contribui de forma significativa para o sucesso da educação pública de qualidade. Esse ano estamos utilizando o aplicativo do Busca Ativa Escolar para a busca de alunos que estão fora da escola”, afirma a secretária municipal de Educação de Água Branca Cleidimar Tavares.

A Busca Ativa Escolar foi desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.