Prefeitura de Água Branca realiza festa de encerramento do programa Alfa e Beto

Água Branca realiza festa de encerramento do programa Alfa e Beto

A prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria de Educação, realizou, nessa quinta-feira (12), a festa de encerramento do programa Alfa e Beto. A iniciativa tem como objetivo alfabetizar e introduzir a leitura para crianças do 1º ano do Ensino Fundamental.

Segundo a secretaria de educação, Cleidimar Tavares, foram certificadas mais de 100 crianças das escolas públicas municipais. “Esses resultados só se tornaram possíveis graças ao apoio do prefeito Jonas Moura e de toda a equipe da Educação, assim como dos pais, gestores e educadores, que possuem papel importante em todo o processo educacional”, frisa.

Em seu discurso, a coordenadora do programa no Estado, Carmem Brito, elogiou toda a gestão do município, em especial o prefeito Jonas Moura e a secretária de educação Cleidimar Tavares, por priorizarem e apoiarem projetos que educam as crianças. Carmem explica que o Alfa e Beto trabalha o método fônico, em que os alunos interagem com o conhecimento por meio de atividades tecnológicas.

Também estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Nen Motos; o secretário de Administração, Antônio Romano; secretário de Saúde, Amilton Feitosa; secretário de Esporte, Lourival Júnior; o secretário de Finanças, Júnior Ribeiro; e o secretário de Comunicação, Juca Cavalcante.

_mg_0257

_mg_0005