Água Branca: Projeto Mundinho Azul orienta crianças e jovens sobre cuidados com a saúde

Projeto Mundinho Azul orienta crianças e jovens sobre cuidados com a saúde

O Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde (HMSDMA) realizou, nessa quarta-feira (27), a 3ª Edição do Projeto Mundinho Azul, que tem como objetivo estimular nossas crianças e adolescentes a cuidarem da saúde desde cedo.

O Mundinho Azul é um projeto que fortalece a prevenção de doenças e alerta sobre a importância de cuidar da saúde infantil. O evento contou, também, com a apresentação musical da Orquestra Sinfônica de Teresina.

A diretora do Hospital, Leila Cristiane, ressaltou a importância do cuidado com a saúde, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata desde cedo.

“Quero agradecer a presença do diretor e clínico-geral, Dr. Majella; de todos os secretários presentes e, em nome dos nossos pacientes, agradecemos ao prefeito Jonas Moura. É uma realização muito grande ver o quanto nossos pacientes ficam felizes e emocionados com nosso evento”, diz.

Participaram da ação o secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa; o secretário municipal de Finanças, Junior Ribeiro; o secretário de Administração, Antônio Romano; de Assistência Social, Danielly Lima; o coordenador municipal da Juventude, Markonny Moura; e a chefe de gabinete Ocília Loyola.

mundinho-azul-ab-3

mundinho-azul-ab-4