Famílias de Água Branca recebem cestas básicas e participam de palestra sobre câncer de próstata

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu mais uma entrega de cestas básicas do Programa Pão na Mesa. A ação aconteceu nessa terça-feira (12), na sede do Centro de Referência de Assistência Social de Água Branca.

As cestas básicas foram entregues para as 50 famílias que estão em situação de vulnerabilidade social e são atendidas pelo Programa Pão na Mesa, com a finalidade apoiar na atenção básica e principais necessidades de alimentação.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Danielly Lima, na ocasião, foi realizada uma palestra com tema “Prevenção ao Câncer de Próstata”, em alusão ao mês da campanha Novembro Azul.

“A palestra foi ministrada pela psicóloga Ana Maria, que conversou com as famílias e homens presentes sobre os cuidados necessários para prevenir doenças graves como o câncer de próstata. Quero agradecer a todos que estiveram conosco e ao prefeito Jonas Moura por sempre apoiar nossas ações em favor da qualidade de vida em Água Branca”, diz a secretária.

Pão na Mesa

O Programa Pão na Mesa foi instituído pela Lei Municipal 0511/2015, de autoria da Prefeitura e aprovada pela Câmara de Vereadores de Água Branca. O programa é mantido com recursos próprios do município e atende famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e não recebem nenhum benefício do Governo Federal.

whatsapp-image-2019-11-12-at-18-15-29

whatsapp-image-2019-11-12-at-18-15-30