Cruzeiro vence o Santa Cruz nos pênaltis e é campeão aguabranquense 2019

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realizou, nesse domingo (29), a grande final do Campeonato Aguabranquense de Futebol 2019, no Estádio Municipal Luzião. O time Cruzeiro conquistou o título de campeão, nos pênaltis, em disputa com o time Santa Cruz.

No tempo normal, os times Santa Cruz e Cruzeiro empataram por 1 a 1. O time Santa Cruz abriu o placar, marcando o primeiro gol no segundo tempo, com gol de pênalti do atleta Jader. Em seguida, a equipe do Cruzeiro empatou, com o gol do jogador Gordo. A disputa ficou mais emocionante nos pênaltis, que levou à vitória do Cruzeiro, por 4 a 3, durante a final do Campeonato Aguabranquense 2019.

“A final do nosso Campeonato Aguabranquense foi linda e muito animada. Sempre fazemos questão de participar e torcer, junto com nosso grande público. Isso mostra o quanto nossa população valoriza o esporte e o futebol da sua terra. Parabéns ao time campeão, ao vice-campeão, à nossa bonita torcida e a todos que contribuíram com esse grande trabalho e evento esportivo”, ressalta o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

Para o secretário municipal de Esportes, Lourival Júnior, foi um grande jogo, um grande espetáculo. “Duas grandes equipes, com os maiores investimentos, vários brindes para o torcedor e um jogo muito emocionante. Pensamos tudo isso com muito carinho e agradeço a oportunidade de trabalhar nessa competição”, diz.

Na oportunidade, o secretário Lourival Junior fez agradecimentos especiais. “Agradeço a toda minha equipe, aos clubes que participaram, empresários, patrocinadores, ao público que prestigiou essa final. Agradeço ao nosso gestor, Jonas Moura, que tem abraçado o esporte no sentido de socializar, integrar e dar mais qualidade de vida, com sugestões e ideias, apoio nos investimentos e participação em tudo. Agradeço também aos amigos secretários municipais e vereadores; ao nosso amigo Júnior Ribeiro, que participou das ações dessa competição, com todo o suporte. Não posso deixar de agradecer, também, ao Allan Richelle, o troféu de Campeão levou o seu nome, como exemplo para nós, aquabranquenses, e para a futura geração”, frisa.

A Secretaria Municipal de Esportes comunicou que no próximo dia 12 de outubro acontecerá a abertura do Campeonato Aguabranquense de Veteranos, com dois jogos, a partir das 16h30, no Estádio Municipal Luzião.

campeonato-ab27