Idosos de Água Branca participam de ação alusiva à Semana Nacional do Trânsito

Água Branca participam de ação alusiva à Semana Nacional do Trânsito

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu, nessa terça-feira (24), uma ação educativa com os idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em alusão à Semana Nacional do Trânsito, prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro e comemorada, anualmente, entre os dias 18 e 25 de setembro.

Os idosos do município de Água Branca estiveram na nova sede do Detran-PI, onde participaram de uma palestra com a coordenadora do Detran-PI, Cleide Alencar, com objetivo de sensibilizar a terceira idade para os cuidados enquanto pedestre e motorista, assim como a importância de atenção redobrada ao atravessar a rua e na condução de veículos.

A assistente social Edileusa Carvalho, que é coordenadora do trabalho com os idosos no SCFV, fala sobre a iniciativa com a terceira idade. “Queremos, através dessa ação, sensibilizar os idosos para as precauções no trânsito. Na terceira idade, geralmente, temos redução do reflexo ou maior dificuldade na locomoção, o que exige atenção redobrada ao atravessar a rua e na condução de veículos, por exemplo. Ações dessa natureza fazem com que eles se sintam valorizados como pessoas. Sabemos também que a melhor idade é feita com respeito, dignidade e qualidade de vida”, finaliza.

e44be707-2054-46bb-936c-37889e06dc61