Equipe de Água Branca integra discussões na 16ª Conferência Nacional de Saúde

16ª Conferência Nacional de Saúde

Aconteceu em Brasília, entre os dias 4 e 7 de agosto, a 16ª Conferência Nacional de Saúde, que tem como tema central “Democracia e Saúde”. Representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Água Branca participam do evento e das discussões sobre Saúde como Direito, Consolidação dos Princípios do SUS e Financiamento do SUS.

O secretário municipal de Saúde de Água Branca, Amilton Feitosa, destaca que “a etapa nacional acontece após a realização das conferências municipais e estaduais. Tivemos a mobilização de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal e, agora, buscamos consolidar as propostas relacionadas à saúde”.

Amilton Feitosa também afirma que será elaborado um documento norteador para a construção do Sistema Único de Saúde (SUS) para os próximos quatro anos. “Defender os princípios básicos do SUS, a saúde pública como direito de todos e a democracia brasileira estão entre os pontos principais da 16ª Conferência Nacional de Saúde”, finaliza.

whatsapp-image-2019-08-05-at-10-12-50