Sobre o Município

Estudantes de Água Branca participam de campeonato de xadrez em Teresina

Educação - 07 de Agosto de 2019 - 11:38:00

Água Branca participam de campeonato de xadrez em Teresina

...

Com o apoio da Prefeitura de Água Branca, estudantes do município participam, neste final de semana, do VII Aberto do Brasil de Xadrez – Taça Cidade de Teresina. O campeonato acontece até domingo (4), no Blue Tree Towers Rio Poty.

Representam o município de Água Branca, os estudantes Raydouglas Freire, Samuel Douglas, Iago Fernandes, Guilherme Aires, Matheus Henrique e o professor de Educação Física, Rubens Oliveira.

“Essa modalidade esportiva, o xadrez, também faz parte da educação. Vem só a somar para a formação de cada cidadão que deseja praticá-lo. Ensina estratégia, concentração, paciência. E a importância da competição é esta: a interação e socialização com os demais enxadristas, para que tenham mais êxitos em suas jogadas, e a cada dia superar suas metas, e possam, assim, se tornar GMS (grandes mestres), que é o objeto geral de todo enxadrista”, frisa o professor Rubens Oliveira.

O VII Aberto do Brasil de Xadrez – Taça Cidade de Teresina vai indicar dois participantes para a Semifinal do Campeonato Brasileiro Absoluto, além de incrementar o intercâmbio com enxadristas de outros Estados.

“Nesta competição, temos enxadristas de todo Brasil como também de outros países, como Uruguai, Paraguai. Competir com Grandes Mestres não é pra qualquer um, por isso, os enxadristas aguabranquenses estão de parabéns. Estão no caminho certo!”, completa o professor Rubens.

Os enxadristas que participam do torneio concorrem a premiações em dinheiro e também medalhas e troféus.

1

9

6

8

4

Prefeitura Municipal de Água Branca