Curso de Empreendedorismo inicia nesta segunda (5)

Curso de Empreendedorismo

Começa nesta segunda-feira (05), o curso de Empreendedorismo, na modalidade Educação à Distância (EAD), promovido pela Prefeitura de Água Branca, por meio da Coordenadoria Municipal de Juventude. A aula inaugural será às 17h30, na sede da Estação da Juventude.

O curso, voltado aos jovens de 15 a 29 anos, é composto de dez módulos, com a duração de três meses, cada. De acordo com o coordenador municipal de Juventude e também da Estação da Juventude, Markonny Moura, a ação é desenvolvida através do Programa Estação Juventude 2.0, que também oferece outros cursos gratuitos em Água Branca, como Fotografia, Capoeira, Dança, Informática, Corte de Cabelo e Barba, Finanças Pessoais, Esportes e Empreendedorismo.

“A prioridade são os jovens de baixa renda, que não têm condições financeiras de participar desse tipo de capacitação. O conteúdo fica disponível na plataforma. Os alunos têm à disposição computadores com Internet para acessar o curso e as apostilas on line. Todos irão receber certificados”, destaca o coordenador.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, reforça a importância do Estação Juventude 2.0 no município. “Água Branca foi o primeiro município do Piauí que recebeu a implantação do Programa. Só neste curso de Empreendedorismo foram 57 jovens inscritos. Todas essas qualificações são realizadas por meio da solicitação feita à Secretaria Nacional da Juventude” pontua.

whatsapp-image-2019-08-02-at-16-27-25