Prefeitura de Água Branca qualifica equipe sobre Portal da Transparência

Água Branca qualifica equipe sobre Portal da Transparência

A equipe de gestão da Prefeitura de Água Branca participou, na tarde de quinta-feira (25), de um Encontro Formativo para aperfeiçoamento da utilização do Portal da Transparência do Município. Organizada pela Secretaria Municipal de Administração, a formação visa a manutenção e avanços na divulgação das informações públicas da gestão.

O Portal da Transparência é uma ferramenta desenvolvida para permitir que a sociedade acompanhe o uso dos recursos públicos e tenha uma participação ativa na discussão das políticas públicas e no uso do dinheiro. A plataforma da Prefeitura de Água Branca pode ser acessada através do link www.aguabranca.pi.gov.br.

“Estamos na busca de ferramentas tecnológicas que otimizem as informações, o contato e o acompanhamento dos órgãos de controle. A equipe municipal, por orientação do prefeito Jonas Moura, tem participado de várias formações. Dessa vez, a capacitação foi com a equipe da STS informática que tem uma larga experiência nas ferramentas de gestão, capacitando nossos gestores para garantir esse direito de acesso à informação”, explica Antônio Romano, secretário de Administração.

Participam do evento, secretários municipais, técnicos administrativos e os responsáveis pelo repasse de informações ao portal da transparência.

whatsapp-image-2019-07-25-at-18-56-18

whatsapp-image-2019-07-25-at-18-56-12