Educação de Água Branca promove culminância de projeto de leitura

Água Branca promove culminância de projeto de leitura

Na tarde dessa quinta-feira (11), a Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a culminância do projeto de leitura promovido durante o primeiro semestre nas escolas municipais de Educação Infantil. O momento contou com apresentações das crianças que participaram das atividades ao longo do semestre.

Desenvolveram o projeto, as escolas Joaquim Parente, Lourenço Lima, Pequeno Príncipe, Tia Maria Helena e Tia França.

A secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, explica o objetivo do projeto. “Desenvolvemos atividades que buscam estimular nas crianças o interesse gosto pela leitura. Entendemos que uma boa leitura e ter uma boa capacidade de interpretação textual é fundamental não apenas para um bom desempenho escolar, mas para diversas situações da vida dos nossos estudantes”, afirma.

A coordenadora da Educação Infantil no município, Rafaela Bezerra, conta como o projeto foi realizado. “O projeto envolveu a participação das crianças, professores, pedagogos, diretores e família, visando sempre à aprendizagem significativa. Promovemos atividades lúdicas, estimulando expressões artísticas e culturais, bem como as habilidades que promovem o desenvolvimento integral da criança, público da educação infantil”, diz.

_mg_5425

_mg_5402