Água Branca participa de encontro nacional de secretários de Educação

Encontro nacional de secretários de Educação

Os secretários estaduais e municipais da Educação dos 26 estados e do Distrito Federal participaram do lançamento da Agenda de Aprendizagem, em Salvador. O evento foi promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e União Nacional dos Dirigentes de Educação (UNDIME).

A secretária municipal de Educação de Água Branca e presidente da UNDIME-PI, Cleidimar Tavares, fala que este é um momento de construção coletiva. “Estamos reunidos para debater os temas estratégicos nacionais e fortalecer o regime de colaboração, que tem sido cada vez mais refletido e construído visando o sucesso de toda a educação nacional. Não tenho dúvidas que os objetivos aqui apresentados, ajudam a idealizar novos rumos para a educação do nosso Estado, municípios e o Brasil como um todo. Nosso secretário estadual de Educação, Ellen Gere, é muito sensível aos debates educacionais e estamos muito confiantes de que estes temas aqui apresentados cheguem de forma democrática e participativa para os municípios do Piauí, pois assim a garantia de conhecimento e aperfeiçoamento que desejamos para nossos professores e alunos será alcançada”, afirma.

Sete temas estratégicos e considerados de prioridade para melhorar o processo de aprendizagem em todo o país foram discutidos, são eles: discutiram Financiamento, Base Nacional Comum Curricular em Regime de Colaboração, Ensino Médio, Gestão Escolar, Avaliação, Formação de Professores e Inovação e Tecnologia.

A perspectiva é promover o alinhamento interinstitucional das temáticas abordadas, com vista a ações integradas entre os entes federados, para que sejam alcançadas as metas de expansão qualitativa da Educação Básica pública, estabelecidas no Plano Nacional de Educação.

whatsapp-image-2019-04-30-at-10-48-25-1