Sobre o Município

Prefeitura de Água Branca promove ações em comemoração ao Dia Mundial da Água

Social - 02 de Abril de 2019 - 11:31:42

Água Branca promove ações em comemoração ao Dia Mundial da Água

...

No Dia Mundial da Água, comemorado na última sexta-feira (22), uma série de ações foram realizadas nas escolas de Água Branca. Alunos da Escola Municipal Adelaide Rosa participaram de mais uma ação do projeto “Água é vida: preserve-a”. Eles fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade para sensibilizar a população sobre o uso consciente da água.

O projeto é idealizado pela professora Nagylla Daniela, da Escola Adelaide Amaral. “A ideia é mostrar para os alunos a importância do uso racional da água. Dessa forma, eles vão levar o que aprenderam também para seus familiares e amigos”, explica. Os alunos também realizaram uma blitz educativa com distribuição de água.

Em várias escolas do município, foram realizadas ações em alusão ao Dia da Água. Para a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, essas atividades são essenciais na formação de um cidadão mais consciente. “Todas as escolas abordaram o tema da água de alguma forma, envolvendo alunos, professores e toda a comunidade escolar”, completa a secretária.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente também participou das atividades, levando palestra para a Escola Municipal Anatália Carreiro. “Todos nós podemos ajudar a levar mais orientações para nossos alunos. O Dia Mundial da Água é uma grande oportunidade para falarmos mais sobre o papel de cada um na preservação do meio ambiente”, diz o secretário municipal de Meio Ambiente, José Sales.

No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria Municipal de Assistência Social, teve o encerramento do projeto “Água – o alimento mais importante da vida”, que teve como principal objetivo mostrar a importância do uso consciente da água, bem como os aspectos negativos da ação do homem sobre o meio ambiente.

“É um projeto muito importante. Através dele, as crianças puderam aprender como gestos simples podem fazer a diferença na preservação do meio ambiente”, diz a secretária municipal de Assistência Social, Danielly Lima.

whatsapp-image-2019-03-25-at-15-13-25

whatsapp-image-2019-03-25-at-15-13-25-9

whatsapp-image-2019-03-25-at-15-13-25-8

Prefeitura de Água Branca