Assistência Social de Água Branca reúne pais e responsáveis dos usuários do SCFV

Água Branca reúne pais e responsáveis dos usuários do SCFV

Aconteceu, nesta quarta-feira (13), a abertura das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Água Branca com uma reunião com os pais e responsáveis das crianças que participam do programa. Promovido pela Prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o encontro teve como objetivo explicar as ações que serão executadas ao longo do ano.

“Apresentamos os orientadores que vão cuidar das crianças nos dias de convivência e as novas oficinas que serão desenvolvidas durante todo ano, como judô, teatro, dança e esporte, além dos cursos de corte e costura e crochê para as mães dos usuários do SCFV. A presença dos pais e responsáveis é de fundamental importância para que eles entendam como o serviço funciona e incentivem seus filhos a participarem das atividades”, diz a secretária de Assistência Social e Cidadania, Danielly Lima.

Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma ação do programa “Fora da Escola Não Pode”, uma estratégia que visa à garantia do acesso, permanência e aprendizagem de todas as crianças e adolescentes. “É importante que os pais estejam próximos da escola, acompanhando o dia-a-dia e as atividades desenvolvidas. Também destacamos que esses pais também precisam concluir o estudo, por isso, temos a modalidade de Educação de Jovens e Adultos, o EJA, que oferta o ensino em horários alternativos, para que todos possam estudar”, explica.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Através do SCFV, o município oferta uma série de serviços, realizados em grupo e de acordo com a faixa etária dos usuários. As atividades fortalecem as relações familiares e comunitárias e promovem a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

whatsapp-image-2019-02-14-at-16-59-04

whatsapp-image-2019-02-14-at-16-59-02