Contribuintes podem doar Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e Adolescente de Água Branca

Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e Adolescente de Água Branca

Com a finalidade de contribuir com a melhoria dos serviços prestados pela assistência social, os contribuintes podem doar parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e Adolescente. O contribuinte que optar pela declaração completa pode destinar até 3% do valor do imposto ao Fundo. A destinação serve tanto para reduzir o valor do imposto a pagar como para aumentar o valor da restituição.

Em Água Branca, as doações devem ser feitas para a Agência: 0888-5 / Conta Corrente: 30050-0 / Banco do Brasil. A secretária municipal de Assistência Social de Água Branca, Danielly Sousa, lembra que a data limite para entregar as declarações com destinação ao Fundo é até o dia 30 de abril.

“Ao fazer a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda, o contribuinte poderá escolher o Fundo para o qual deseja efetuar a doação. Em seguida, deve informar o valor a ser destinado. O programa irá gerar um DARF no valor informado, que deverá ser impresso separadamente. Esse boleto pode ser pago até o dia 30 de abril, último dia para a entrega das declarações”, explica.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, lembra que a doação para o Fundo da Infância e Adolescência não traz nenhum gasto adicional para o contribuinte, mas sim uma maior autonomia a este contribuinte sobre a destinação do seu Imposto de Renda. “Dessa forma, é possível decidir se parte do imposto devido será destinado à Receita Federal ou para o financiamento de projetos de atendimento às crianças e adolescentes”, frisa o gestor.

Os recursos do Fundo Municipal da Criança e Adolescente são utilizados para a implementação da política de promoção, defesa e proteção dos direitos da criança e adolescente.

jonas-moura-2-1