Água Branca Limpa: população e Prefeitura fazem mutirão de limpeza

População e Prefeitura fazem mutirão de limpeza

Aconteceu, nesta sexta-feira (25), no município de Água Branca, a ação “Água Branca Limpa”, que reforça as atividades do Programa “Água Branca Livre da Dengue”, instituído por meio da Lei Municipal 0527/2015. A atividade é promovida pela Prefeitura do município, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as demais secretarias.

Durante a ação, foram realizados mutirões de limpeza e visita às residências simultaneamente em todos os bairros do município. Nestes, também foram disponibilizados pontos de coleta de lixo para que a população participasse ativamente da atividade. A ação foi finalizada na Orla do Açude, onde a equipe promoveu um mutirão de limpeza.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, participou da atividade e afirma que “a ação foi muito proveitosa, estivemos em todos os bairros e conseguimos fazer um bom trabalho, limpando nossa Água Branca e protegendo nosso povo das doenças. A população participou ativamente e abraçou a causa, fazendo sua parte para que nossa cidade seja um lugar cada vez melhor para todos nós”.

“Nosso objetivo principal é a prevenção de doenças e a corresponsabilização da população quanto à manutenção da limpeza dos domicílios. A soma das ações públicas e privadas garantirão a proteção coletiva da saúde e meio ambiente”, explica o secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa.

A equipe do Projeto Rondon que está no município executando ações sociais, também participou do Água Branca Limpa. “Quero agradecer aos amigos do Projeto Rondon, em nome da Lívia Mendonça e do Tércio Andrade, que são os coordenadores, por nos apoiarem e participarem dessa ação tão benéfica para nossa cidade”, agradeceu o prefeito Jonas Moura.

whatsapp-image-2019-01-25-at-15-34-20

_mg_8033