Saúde de Água Branca promove ação de limpeza nesta sexta (25)

Água Branca promove ação de limpeza nesta sexta (25)

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar, na próxima sexta-feira (25), uma ação do Projeto Água Branca Limpa. A atividade acontece em parceria com todas as secretarias do município e integra as ações do Programa Água Branca Livre da Dengue.

Durante a ação, vão ser realizados mutirões de limpeza e visita às residências simultaneamente em todos os bairros do município. Nestes, também serão disponibilizados pontos de coleta de lixo para que a população possa participar ativamente da atividade. A ação será finalizada na Orla do Açude, onde a equipe vai promover um mutirão de limpeza.

Na manhã desta quarta-feira (23), o secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa, se reuniu com a equipe organizadora para alinhar os últimos detalhes. “Essa reunião foi muito importante para que tudo esteja organizado e programado para a ação que acontece na sexta-feira. Estamos todos animados para esta atividade e a expectativa é que possamos atrair a comunidade para participar desse momento, que é de extrema importância para a prevenção de doenças”, diz o secretário.

“Nosso objetivo principal é a prevenção de doenças e a corresponsabilização da população quanto à manutenção da limpeza dos domicílios. A soma das ações públicas e privadas garantirão a proteção coletiva da saúde e meio ambiente”, finaliza Amilton Feitosa.

whatsapp-image-2019-01-23-at-10-50-19

whatsapp-image-2019-01-23-at-11-10-24