Jonas Moura executa Projeto de Lei Federal 11.738/2008.

O prefeito Jonas Moura, procurando valorizar a categoria de pedagogos que atuam na rede municipal de ensino de Água Branca, sancionou a Lei Municipal 533/2016, beneficiando os professores com a redução da carga horária de trabalho.

O ato do Chefe do Executivo aguabranquense consiste numa regularização da Lei Federal 11.738/2008.

Na área da educação o Município de Água Branca é um dos mais destacados do Piauí. Escolas bem cuidadas, merenda escolar presente no cardápio diário dos alunos, quase totalidade das escolas refrigeradas, professores cada vez mais qualificados; o resultado de tudo isso se sente no aproveitamento dos alunos, bom rendimento, boas notas.

Falando ao Tribuna de Barras, Jonas Moura disse que: “A qualidade do ensino vem da capacitação dos professores, estamos bem atentos a isso. Com a diminuição da carga horária não só damos aos nossos mestres o que lhes é de direito, mas valorizamos também o lado humanístico. Água Branca é daqui pra frente em todos os sentidos”, finalizou o prefeito.