Prefeitura de Água Branca promove capacitação sobre queimadas

Capacitação sobre queimadas

Os agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de controle de endemias de Água Branca participaram, nesta terça-feira (18), do curso “Qualificação em Queimadas: Impactos ambientais e socioeconômicos e prevenção”, realizado pela Prefeitura do município, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Meio Ambiente.

O secretário de Meio Ambiente de Água Branca, José Sales, explica o objetivo da capacitação. “Como já é de conhecimento, neste período do ano temos um aumento na incidência de queimadas, devido, principalmente, às altas temperaturas. Nossa intenção é capacitar todos os agentes comunitários de saúde e de controle de endemias para saber lidar com os problemas causados por esses incêndios e alertar a população sobre como agir para evita-los, de modo a proteger a saúde do povo e o nosso meio ambiente”, diz.

O secretário de Saúde, Amilton Feitosa, conta que alguns problemas de saúde são agravados devido ao calor intenso e às queimadas. “Anualmente, nos meses de setembro, outubro e novembro, registramos um aumento no número de atendimentos ligados a doenças respiratórias, cujo os sintomas são agravados pelo tempo seco e aumento na incidência de queimadas. Dessa forma, estamos capacitando nossos ACS e ACE para orientar a população sobre as formas de amenizar os sintomas provocados por esses problemas”, explica.

whatsapp-image-2018-09-18-at-09-56-08

whatsapp-image-2018-09-18-at-09-56-09