Prefeitura faz reunião com barraqueiros cadastrados para os Festejos de Água Branca

Cadastrados para os Festejos de Água Branca

Os 32 barraqueiros cadastrados – que irão comercializar bebidas e alimentos durante os festejos da padroeira de Água Branca, participaram, nessa quinta-feira (26), de uma reunião na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O objetivo era tratar da organização do evento, bem como das exigências e dos cuidados que devem ser tomados pelos comerciantes durante os festejos, com encerramento em 15 de agosto.

Uma das novidades para este ano diz respeito às barracas, que serão todas padronizadas, de lona, em substituição às barracas de palha. “Além de deixar a praça e a festa mais bonita, as barracas padronizadas com esse material mais resistente garantem mais segurança para os comerciantes e para o público”, afirma o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

A nova proposta de organização foi apresentada durante a reunião de hoje pelo representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Édem, em parceria com a secretaria s municipais de Assistência Social e Saúde.

O coordenador da Vigilância Sanitária do município, Carlos André, aproveitou a oportunidade para explicar as normas de higiene exigidas na manipulação de alimentos e outros itens comercializados. “Estamos orientando e no dia do evento teremos uma equipe atuando na fiscalização”, afirma.

89e94d42-f720-4e0a-b803-27d73c249b2d