Assistência Social de Água Branca promove dia de lazer com beneficiários do Criança Feliz

Dia de lazer com beneficiários do Criança Feliz

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e equipe do Criança Feliz, realizou um dia de lazer com os beneficiários do programa. A ação aconteceu na última quinta-feira, 19 de julho.

acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Danielly Lima, foram realizadas atividades recreativas e educacionais com as crianças e famílias atendidas. “Na oportunidade enfatizamos a importância do brincar no processo de desenvolvimento físico e emocional da criança, além de ser uma importante ferramenta no fortalecimento de vínculo mãe (cuidador) e bebê”, diz.

O programa visa, entre outras coisas, promover o desenvolvimento infantil integral; apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento do bebê; fortalecer o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças. Água Branca é destaque na execução das ações pertinentes ao programa, por desenvolver em 100% todas as atividades do Criança Feliz.