Prefeitura de Água Branca apoia realização da IV Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base

IV Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Coordenadoria Municipal de Juventude, está apoiando a IV Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, que vai reunir 16 equipes e mais de 400 atletas divididos em duas categorias: sub 15 e sub 17. A competição vai ter início neste domingo, 22 de julho, e segue até o dia 28 de julho.

A Copa Água Branca Nordeste é uma realização dos dirigentes de escolinhas de futebol do município e tem como objetivo dar visibilidade para os jovens atletas do Nordeste. Durante os jogos, olheiros de diversos times brasileiros estarão avaliando os atletas e, ao final da competição, alguns deles poderão ser selecionados para testes nos centros esportivos de clubes como o Ceará e River, que já confirmaram presença no evento.

“Essa é uma ótima oportunidade os jovens da nossa cidade mostrarem todo o talento do seu futebol para os olheiros que estão aqui. Foi em um evento como esse que o jovem Iago André foi descoberto por um olheiro e, atualmente, joga na base do Atlético Paranaense e foi convocado para um período de treinos com a Seleção Brasileira de Futebol Sub 17”, destaca o secretário municipal de Esportes, Lourival Junior.

O coordenador de juventude, Markonny Moura, afirma que o apoio ao evento contempla as ações da Prefeitura em incentivar e investir no esporte do município. “Desde o início da gestão do prefeito Jonas Moura, a intenção é ampliar a prática de atividades esportivas dentro do município e estamos vendo a transformação dos nossos jovens através disso. O esporte promove lazer, saúde e cidadania, além de ser uma oportunidade de vida melhor parar esses jovens”, diz.

A cerimônia de abertura do evento vai acontecer neste domingo (22). A partir das 7h, haverá concentração no Mercado Público Municipal. Em seguida, será realizada uma caminhada até o Estádio Municipal Luzião, onde serão realizados os primeiros jogos da competição.

_dsc1288

_dsc1296